sábado, 21 de fevereiro de 2009

Entrevista com a Companhia

A minha Primeira entrevista foi com a Roayl Caribbean, e eu que entrei lá com medo e sai confiante de que tinha passado não passei, já outros que entraram tremendo e saíram quase chorando passarão, portanto é relativo. Já a segunda companhia que eu tentei, no dia da minha entrevista tinham pessoas até profissionais que já tinham trabalhado em navios anteriormente e eles não passarão, já eu passei, então como dizia é relativo. O entrevistador da Roayl Caribbean no Brasil chamasse Douglas e até hoje não sei oque fiz de errado, já que até rir ele riu comigo na sala, já a entrevistadora da Costa foi uma Alemã, Miss Shifiner, ela foi fria e rapida, a entrevista não durou nem cinco minutos, porém eu fui confiante, fui mais objetivo doque na outra e o resultado está aí, hoje estpou esperando a minha data de embarque para a Costa Crociere.
A entrevista da Costa e feita via skype e se você nao tem o equipamento necessario pode fazer a entrevista lá na infinity e a Costa tem outros entrevistadores, uns Italianos e outra moça brasileira chamada Denise, porém não é por ela ser brasileira que a entrevista é em português.

A entrevista
Ambos fazem perguntas do tipo: A onde você já trabalhou? Como era a sua rotina de trabalho nos respectivos lugares que você mencionou no curriculum? Quantas horas você trabalhava e o seu salario? Por quê você saiu dos respectivos empregos? E por quê você escolheu trabalhar conosco? Ah e tem mais, caso você tenha dito no curriculum que fala alguma lingua a mais alem do inglês e do português pos entrevistadores te pedem pra falar algo nas respctivas linguas, no
meu caso eu coloquei que falo farnces basico, e falo mesmo mas eu nao esperavca que a enterevistadora falasse frances e eu nao esperava ter que falar já que fazem dois anos que eu nao pratico francês, porém no meio da entrevista a Miss Shifner sem me dizer nada começa a falar em frances, ai eu me desconcertei mas respirei fundo e conitnuei e por fim passei. Ah e ela fala quatro linguas, francês, Alemão Inglês e Italiano.

Um comentário:

  1. A minha entrevista foi pessoalmente com um Gringo da Costa, um senhor simpático mas desconfiado, ele sempre fica testando você para saber se as informações são reais, mas se você demonstrar confiança você passa... uma dica interessante é que a Costa gosta muito de gente jovem para trabalhar em seus navios, na minha opinião é só por isso que eu passei rsrsrsr
    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir