sábado, 21 de fevereiro de 2009

Primeiro passo - A Seleção

Eu vi o anuncio da Infinity Brazil em um jornal, tinha so quatro linhas que eu me lembre, não era chamativo tanto que não acreditava que seria tão efetivo, mas então eu fiz oque o anuncio dizia. Ele dizia o mais ou menos o seguinte: "Você gostaria de trabalhar em navios de cruzeiros, mande seu curriculum para o e-mail no site da infinity", ai eu mandei. No mesmo dia, para ser mais exato em menos de duas horas veio a resposta. "Seu curriculum foi aprovado e sua entrevista esta marcada para o dia tal" e lá fui eu. Mas eles não vão et mandando logo para uma entrevista com as companhias de cruzeiros. A minha entrevista tinha sido marcada só que era com o pessoal da Infinity para ver se eles que aprovaram o meu curriculum também me aprovavam, já que antes de te mandarem para as companhias eles tem que te conhecer pessoalmente e medir a sua proficiência em inglês, tanto que a entrevista na Infinity foi emm inglês afinal eles querem saber se você tem competencia para fazer a entrevista com os representantes das companhias que são em inglês e geralmente é com algum estrangeiro, ou tamb~em querem saber se você vai ter competecia para trabalhar em um ambiente internacional onde o inglês é necessário. Feita a entrevista você também faz o teste psicotécnico e depois de dois ou três dias eles mandam a resposta por e-mail.

Lembrando que toda a comunicação é feita por e-mail, telefone é usado em caso de emergência, mas é raro eles ligarem para você. Recentemente eles me telefonaram, e graças a isso eu hoje sou um contratado da Costa Crociere, mas eles não são obrigados a telefonar e dizem desde o principio que toda acomunicação é via e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário