terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Descrevendo as fotos

As fotos abaixo retratam o STCW curso de segurança a bordo de navios, qaul todos que venham a trabalhar em navios que fazem o Brasil como trajeto devem fazer. As fotos a baixo sao dos ultimos dois dias de curso, forao os dias de aulas praticas. No penultimo dia passamos a manha em sala de aula e a tarde fomos a uma faculdade de santos onde tivemso que equipados com coletes salva vidas fazer uma simulação de salvamento em alto mar, como seria se o navio tivesse afundando e/ou pegando fogo e não tivessemos para onde ir. Então de uma plataforma media, mas não tão baixa tivemos que pular como se estivessemos pulando do navio naquele tanque que deve medir por volta de 10 metros de profundidade. A nossa missão era pular e quandso viessemos a superficie, percorrer um trajeto até a balsa inflavel, entrar na balsa e depois sair, ir para um canto da picina e ficar boiando por cerca de 10 minutos. Detalhe, levem uma roupa extra na mochila para se vestir depois de pular na agua, por que nao me avisaram isso no stcw mas você tem que pular com a roupa do corpo, nao pode ser de sunga ou biquini, achjo que isso é mesmo para simular um incidente em alto mar, por que a bordo de um navio ninguem tiraria a roupa pra pular no mar não é?!
As fotos mais a cima são da brigada de incendio que fica em Mogi das Cruzes. Lá nós simulamos incendios, e aprendemos como apagr determinados tipo de incendio eusamos o macacão para nos proteger do fogo, do calor e da aguá que vem com muita pressão das bombas de aguá, mas tudo isso vocês verão lá...boa sorte a todos...and welcome on board!!!

Um comentário:

  1. É isso aí América, arrebenta no navio, leve nossa cultura para dentro do navio e não deixe de fazer putaria!!!!!!!!!!!!!!!! ABS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir